Quem somos

Uma nova visão sobre planejamento

Valorizamos o trabalho completo e bem feito desde nossa fundação. “Resolver o problema” é um dos nossos propósitos mais enraizados e propagados no nosso time.

Carregamos isso em cada projeto que abraçamos.

Levamos essa missão tão a sério que desenhamos planos de trabalho sob medida para cada empresa depois do diagnóstico inicial.
Para nós, cada cliente novo é um mundo inteiro para explorar. E amamos isso. Queremos entender o que move cada negócio e ajudá-los a chegar onde querem ir.

Nascemos do grupo ILOS, uma das maiores consultorias de Supply Chain do Brasil. Nossa ambição é abordar o planejamento de forma completa e prezando parceria de longo prazo com nossos clientes. E conseguimos.

Grandes nomes trabalharam conosco e temos orgulho da nossa história.

O problema que atacamos

Nos últimos anos as cadeias de suprimentos se tornaram muito mais complexa do que costumavam ser. Mais produtos no portfólio, clientes mais exigentes e novas complexidades (como omnichannel) trouxeram níveis de incerteza nunca antes vistos.

Nosso foco principal é reduzir ao máximo a incerteza e encontrar a melhor maneira de lidar com ela. Mas por que você deveria se preocupar com isso?

Em qualquer negócio a incerteza tem custo. Esse custo se apresenta de três maneiras:

Custo da falta

Não ter o produto certo, na hora e lugar que seu cliente quer, é um erro. E você perde com isso.

O Custo da Falta inclui perdas de vendas, multas por falta e atraso, e perda de market share. Além da insatisfação do cliente e danos a sua marca.

Custo do excesso

Muitas vezes, para evitar a falta, acaba-se pecando pelo Excesso. Acabamos tendo uma cadeia de suprimento inchada, cheia de estoque.

Isso traz custos de capital, de armazenagem e ciclo financeiro longo. Sem falar do risco do produto perecer, ou ficar obsoleto.

Custo da pressa

Quando não se tem o produto em estoque, nem se quer bancar o custo da falta, apelamos para a correria.

O Custo da Pressa é principalmente sentido como ineficiências na cadeia de suprimentos, como fretes aéreos emergenciais até fornecedores mais caros.
Nosso desafio principal é incutir uma cultura de planejamento tático que ajude sua empresa a minimizar estes custos. Metodologias como S&OP, CPFR, e Planejamento Colaborativo da Demanda são a base do que implantamos.

Como resolvemos

Acompanhamos o seu processo do início ao fim, auxiliando você do jeito que precisar ao longo da jornada de implantação e amadurecimento. Prezamos por parcerias de longo prazo com nossos clientes, permitindo que ataquemos os problemas à medida que eles surgem. Assim o investimento no planejamento fica mais alinhado com os ganhos, tornando o ROI mais atrativo.

Lidamos com todas as dimensões do planejamento da cadeia de suprimentos. Dividimos nossas soluções em 4 pilares: